quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Dicas e truques | Como aplicar base

Olá leitores. Têm sido várias as pessoas que me têm perguntado como se aplica a base. Eu aproveitei um artigo que vi para trazer até aqui, e assim quem sabe poder ajudar meninas que começam com maquilhagem e não sabem como o fazer.

Uma boa maquilhagem começa pela aplicação correta da base. Segue o tutorial em vídeo apresentado pela Frédérique (Very Me Beauty Product Developer) e vê como podes conseguir uma aplicação perfeita.


 
Tutorial Base Perfeita Very Me por Frédérique



Começa por aplicar a Base de Cor Very Me Smoothie. Escolhe um tom que mais se aproxime com o tom da tua pele na parte inferior das maçãs do rosto. Podes escolher dois tons - um com o tom da tua pele no verão e outro para o tom de pele no inverno. Podes misturar os dois para obteres um tom perfeito durante todo o ano. No vídeo Frédérique está a usar os tons Sand (20388) e Ivory (20387).

Aplica a base com esponja, pincel ou com os dedos - conforme melhor te adaptares. Começa pela parte inferior da testa e de o interior para o exterior. Começa com um pouco de produto de cada vez e evita aplicares base em excesso.

Não te esqueças das pálpebras, pois para além de garantir um tom uniforme, ajuda a prolongar o efeito da maquilhagem. Lembra-te de misturares bem em torno do queixo. 

De seguida usa a esponja Very Me para um acabamento perfeito. Graças à sua forma quadrada, podes alcanças as partes mais sensíveis do rosto, como na parte inferior dos olhos ou ao redor do nariz.

De seguida podes corrigir as imperfeições  com o Corretor Clickit Very Me - é perfeito para neutralizar os círculos escuros na zona do contorno dos olhos. Só é necessária uma pequena porção - limpa o excesso de produto do aplicador. Desenha um "V" por baixo dos olhos e mistura com o dedo.

Chegou a hora de aplicares o pó compacto. Frédérique está a usar o Pó Compacto No Time For Shine, que há em dois tons, matifica a pele e fixa a maquilhagem. Funciona muito bem numa maquilhagem suave e com um acabamento natural. Possuí o seu próprio aplicador - ótimo para retocar. No entanto, para uma aplicação mais suave podes usar o Pincel para Blush Very Me.

Termina com o Hidratante com cor para o rosto Peach Me Perfect Very Me, que irá realçar as tuas maçãs do rosto, de forma muito agradável.

Conseguirás assim uma linda base natural para o resto da tua maquilhagem.


Produtos usados neste tutorial:

  • Base de Cor Very Me Smoothie (20388 Sand | 20387 Ivory)
  • Esponjas Very Me (23265)
  • Corretor Clickit Very Me (21662 Gold)
  • Corretor Cover Up Very Me (21278 Perfect Light)
  • Pó compacto No Time For Shine Very Me (20531 Mate Light)
  • Pincel para Blush Very Me (24897)
  • Hidratante com com Peach me Perfect Very Me (20529 Light) 

Fonte: oriflame.pt

0 comentários:

Enviar um comentário