sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Dicaas e truques | Como organizar os cosméticos

Boa tarde leitores!

Ando na onda de renovar o meu stock pessoal, porque estou a pensar em concorrer a um curso e assim, vou terminando o que tenho há mais tempo a uso, e vou comprando coisas que não abro, apenas deixo de lado para quando tudo acabar. E decidi partilhar convosco como faço, para assim ajudar quem se encontra na mesma situação que eu mas não sabe como fazer.



1. Tenho um documento excel com os produtos todos que tenho. Desta forma sei o que tenho e não compro nada a mais para não gastar dinheiro desnecessariamente.

2. Nesse mesmo documento tenho assinalado os produtos que estão a uso, os que tenho a acabar e os que estão em stock. Desta forma controlo as minhas compras.

3. Os produtos que tenho há mais tempo são verificados mensalmente, porque caso estejam danificados ao ponto de me causar problemas coloco-os no lixo. Os produtos mesmo fora de prazo e em boas condições, não prejudicando a minha saúde, uso-os com maior regularidade para terminar mais rápido, assim como os produtos que estão a terminar.

4. Os produtos que sei vou precisar no meu stock vou comprando aos poucos, aproveitando promoções generosas e tentando não repetir o que compro, para não ter com abundância e acabar por perderem a validade depois.



São estas regras que sigo à risca, e acreditem que controlo em muito os meus gastos. Tento sempre aproveitar as promoções tendo em conta o meu orçamento de comissão. Espero que tenha sido útil, e se quiserem posso colocar num post o meu documento de inventário para verem como faço e um dia destes mostro-vos o meu stock :)

1 comentário:

  1. Envia um modelo dessa planilha amiga. Estou enlouquecendo, tenho muitos produtos e não paro de comprar toda semana! Me ajuda Bjo, adoro o Blog

    ResponderEliminar