quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Organiza o teu guarda-roupa

Antes de fazer alarde das peças para a nova estação ou aaté mesmo compras, acaba com a desordem no teu armário. A organização do guarda-roupa nesta altura do ano é fundamental. Vê como tirar o melhor proveito do teu espaço e das tuas roupas.

 O primeiro e mais importante passo quando tentas recuperar o controle sobre o teu guarda-roupa é ser 100% honesta contigo mesma. Sê implacável e faz o que tens a fazer, de uma só vez.


Regra de Ouro

 Depois de tirar tudo dos armários, caixas, gavetas e cabides, distribuí as peças por quatro pilhas:

  • Manter
  • Armazenar
  • Doar
  • Deitar fora

 Os títulos falam por si, mas deixo aqui uma perspetiva mais clara sobre cada uma. Mantém as peças que usas regularmente. Armazena o que não irás usar nesta estação. Doa aquilo que não usas há algum tempo nem pretendes usar no futuro. Deitarás fora aquilo que não se encaixa nas categorias anteriores. Isto inclui pares de meias com um milhão de buracos, peças rasgadas, estragadas e irreparáveis e qualquer outra peça que esteja na categoria de "vou encontrar uma forma de usar isto" nos últimos três anos!


Organização do armário

 Seguir um método de dobragem é o truque para armários arrumados e elegantes. Disposição é o passo seguinte para maximizar a flexibilidade do guarda-roupa. Divide as peças por tipos (tops, calças, etc.).

 É melhor deixar a tua lingerie e meias numa gaveta de um aparador. As roupas, por sua vez, devem ser divididas em "roupa de trabalho", "casual", "festivo" e "por casa". Em cada uma destas colunas, mantém as peças superiores juntas e as peças inferiores juntas também. Pendura os teus vestidos, casacos, jaquetas e sobretudos.

 Se tens o armário bem recheado, coloca cores nos teus cabides para facilitar a seleção das peças. Blusas e Sweaters podem ser mantidas nos espaços inferiores.

 Se pretendes ir mais além e ter um armário ao estilo das celebridades, podes seguir o Pantone em cada segmento. Parece muito mais elegante e não é preciso muito esforço. Também torna a escolha da toilette muito mais fácil.


Um pequeno investimento

 Instala ganchos e prateleiras para os teus acessórios. Esta secção inclui tudo desde cintos, cachecóis e luvas até às bolsas, chapéus e sapatos.

 Talvez seja melhor usar uma gaveta separada para lenços e cintos. Luvas e chapéus têm o seu próprio compartimento. Sapatos e bolsas requerem um pouco mais de cuidado se pretendes que eles durem por mais tempo. Evita coloca-los todos juntos numa caixa apertada. Adquire cabides semelhantes (se possível, de cores diferentes para classificar por cor).

 Os teus brincos, pulseiras, colares e anéis exigem caixas diferentes. Encontrarás recipientes com diversas divisórias em qualquer loja de decoração. Jóias e relógios devem ser guardados em segurança.

 Por fim, tem em mente que nunca usarás algo que não consegues ver.

Categories:

0 comentários:

Enviar um comentário