quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dicas e truques | 3 looks para o dia de S. Valentim


O Dia de São Valentim é o dia perfeito para experimentares looks novos e impressionar o teu verdadeiro amor. Quer estejas numa festa ou numa noite romântica, tens que estar no teu melhor. Como sugestão encontrarás aqui três looks para este dia especial.


Look 1 - Lábios coloridos e brilhantes

Se os teus planos para esta noite de São Valentim é uma noite romântica, dá aos teus lábios toda a atenção que eles merecem.

O rosto

1. Aplica uma base pura/luminosa com uma esponja sob todo o rosto e mistura bem. Isto será o suficiente para ocultar qualquer vermelhidão e criar uma base perfeita para o teu batom.

2. Não te esqueças de usar um corretor cremoso para suavizar e disfarçar qualquer imperfeição e os círculos escuros ao redor dos olhos.

Sobrancelhas fortes

1. Preenche as sobrancelhas com um lápis castanho macio para enquadrar o rosto e equilibrar os lábios.

2. Trabalha o lápis suavemente para toda a sobrancelha, desde a linha do nariz para fora. Usa traços verticais, seguindo na mesma direção do crescimento das sobrancelhas, dando assim, uma sensação de sombra.

3. Termina com uma camada de gel para sobrancelhas.

Máscara de pestanas preta

Aplica duas camadas de Máscara para Pestanas preta, brilhante, desde a raiz até às pontas. Aplica generosamente, mas sem borratar - não vais querer que as tuas pestanas roubem a atenção dos teus lábios.

Iluminador

Adiciona um creme ou pó compacto luminoso, na parte superior das maçãs do rosto e abaixo da linha do nariz para destacar a estrutura óssea natural e criar alguma luminosidade. Certifica-te de escolher uma fórmula leve, suave na textura e sem manchas evidentes de brilhantes.

Batom brilhante

1. Escolhe um tom lisonjeiro para a tua pele. Quer seja brilhante rosa, vermelho forte ou laranja, segue sempre o teu instinto. Se gostas do teu aspecto, ele também gostará!

2. Se um batom brilhante faz com que saias da tua zona de conforto, alisa suavemente com as pontas dos dedos. Esta técnica permite-te controlar a quantidade de pigmento, suavizando a aparência e criando um tom personalizado.

Look 2 - Olhar ardente

É fácil e divertido criar olhos sensuais, que se destacam durante um jantar à luz das velas no teu restaurante favorito. Quanto mais sombria for a iluminação, mais dramáticos ficarão. O segredo é jogar com os olhos, mantendo as maças do rosto e lábios neutros.

Olhos esfumados

1. Escolhe entre 3 a 4 diferentes sombras de olhos dentro da mesma faixa de cor (neutros, cinza ou cinza acastanhada, são à prova de erro), trabalhando sempre do claro ao escuro.

2. Usando um pincel grande, coloca a sombra mais claro em toda a área da pálpebra, desde a linha das pestanas até à das sobrancelhas.

3. Usando um pincel mais pequeno, aplica a segunda cor mais clara sobre toda a pálpebra e mistura-a até ao arco.

4. Usando um delineador de olhos preto, preenche a borda interior do olho com pigmento, e de seguida, mantém o olho fechado durante 10 segundos e abre. Isto fará sobressair o teu olho e criar um look profundo.

5. Mais uma vez, usando o delineador de olhos preto, traça uma linha ao longo da parte superior da linha das pestanas, usando um movimento para cima e para fora. Esta linha não precisa ser perfeita porque vai esfumar a sombra mais escura diretamente sobre a linha. A sombra escura irá fixar o delineador e criar um efeito "pôr-do-sol" suave e esfumado.

Maças do rosto e lábios subtis

Um tom rosa suave ou pêssego, juntamente com um batom ou gloss para complementar, irá compor este look romântico.

Look 3 - Atrevida

O Blush rosa torna-te mais feminina. Deixa os teus lábios sem cor e aplica uma camada forte de brilho de lábios, para lábios cheios e brilhantes. Para o cabelo podes sempre optar pela simplicidade, ainda que ligeiramente despenteado.

Feliz Dia De São Valentim! 


Fonte: Oribeleza.com

1 comentário: