quinta-feira, 16 de maio de 2013

Dicas e truques | Como cuidar da pele mista




Cuidar da pele mista poderá ser uma tarefa complicada - terás que equilibrar zonas de pele seca e zonas de pele oleosa também. Existem diversos tratamentos específicos que podem ajudar a tratar ambas as zonas.
Para encontrares o equilibrio adquado para ti, precisas de primeiro determinar o grau de oleosidade e de sequra da tua pele nas diferentes zonas do teu rosto. Na maior parte dos casos, as maçãs do rost5o são secas e a zona-T é mais oleosa. Se a intensidade de ambas as zonas é moderada, uma limpeza facial diária adequada para o teu tipo de pele, pode ser o suficiente para equilibrar a pele. No entanto, se as partes secas são mais intensas, irás necessitar de um hidratante. Se a zona-T é especialmente oleosa, pode ser necessário adicionar um adstringente.
Ao cuidares das necessidades individuais da tua pele, vais conseguir uma pele saudável e radiante em apenas alguns passos:




1. Limpar - produtos suaves com agentes específicos para a pele mista. Remover com água

2. Tonificar - produtos com ingredientes ativos especificos para fechar os poros e hidratar as zonas mais secas da pele

3. Cuidar e proteger - géis ou cremes suaves para hidratar sem aumentar oo nível de gordura da pele

4. Cuidados específicos - esfoliar a pele semanalmente. Aplicar máscaras hidratantes, prestando atenção às zonas mais secas da pele. Usar um adstringente nas zonas mais oleosas da pele.

É fundamental usar somente produtos bem formulados e desenvolvidos especialmente para o teu tipo de pele. Em alguns casos isso pode significar o uso de produtos diferentes em diferentes partes do rosto. Pode também significar a necessidade de um tratamento anti-acne nas partes afetadas e de um hidratante apenas nas zonas mais secas, incluindo ao redor dos olhos. 

pele comporta-se de formas diferentes em cada pessoa. Lembra-te que o cuidado com a pele mista requer um esforço extra. Podem ser necessárias algumas tentativas de erros, antes de descobrires os melhores produtos para a pele mista. No entanto, uma vez encontrada, será apenas mais uma parte da tua rotina diária e vai ajudar-te a sentires-te melhor com a tua pele.

0 comentários:

Enviar um comentário