segunda-feira, 13 de maio de 2013

Dicas e truques | Os cuidados a ter com o sol

O tempo quente parece chegar e começa assim a ansiedade pelos dias longos ao sol, com muito lazer e prazer.

Dean Hickey, investigador da Oriflame responde a algumas questões pertinentes para usufruires da melhor forma desta época do ano.


É verdade que o sol tem benefícios para nós?

Claro que sim, se aproveitarmos o sol com moderação pode ser benéfico. Infelizmente, o sol também pode ter um efeito negativo para a nossa pele. Os raios UV não só contribuem para o envelhecimento da pele, como também podem causar queimaduras e, no pior dos casos, aumentar o risco de desenvolver cancro da pele.

Como podemos nos proteger desses efeitos nocivos?

É simples, basta ter algumas regras importantes em mente. Primeiro de tudo, deve-se limitar o tempo de exposição ao sol, principalmente entre as 11h e as 15h. Usar roupa de proteção, chapéu de aba larga e óculos de sol para proteger o rosto e os olhos. E o mais importante, usar um protetor solar de confiança sempre que estiveres ao sol.

Falando de proteção solar, o que tem de tão especial a nova gama Sun Zon da Oriflame?

Pela primeira vez, a Oriflame incorporou a tecnologia de proteção celular nos seus produtos, combinando filtros UVA e UVB juntamente com a antioxidante Vitamina E. Estes elementos trabalham em conjunto para dar à tua pele uma proteção eficaz contra os danos causados pelo sol. Após a exposição, recomendo o uso de produtos pós-solar, para ajudar a restaurar a pele. Todos os produtos Sun Zone são resistentes à água - mas não te esqueças de reaplicar após 2h e mais frequentemente se estiveres na água e após transpiração. Esperemos também que aprecies as novas texturas leves e fragrâncias agradáveis.

Como escolher a proteção solar correta?

A gama Sun Zone oferece uma proteção solar variada, texturas agradáveis e embalagens para toda a família. Quando se trata de escolher o protetor solar correto é importante considerar os seguintes fatores:
  • Hora do dia - precisas de um SPF mais elevado entre as 11h e as 15h, quando o sol está no seu ponto mais forte.
  • Meio ambiente - Neve, areia e água refletem até 90% da luz solar e aumenta o potencial de danos ao sol.
  • Tipo de pele - se a tua pele é sensível ao sol ou muito fina, é importante ter um cuidado extra com o sol e um SPF mais elevado.
  • Tempo - tem cuidado para não te deixares enganar pelos ventos fortes que têm um efeito refrescante, ou pelas nuvens que transmitem uma grande quantidade de raios UV. Usa sempre proteção solar.
É verdade que precisamos de uma proteção solar especial para o rosto?

Sim, há protetores solares personalizados para a pele delicada do rosto. Utiliza os nossos produtos para o rosto Sun Zone - são mais delicados, com ingredientes hidratantes, além de possuir benefícios anti-envelhecimento.

Como aplicar o protetor solar corretamente?

Espalha o protetor solar cerca de 20 minutos antes da exposição solar, para começar a absorção do produto na pele. Usa uma porção generosa de creme (cerca de 30 ml) para cobrir todo o corpo (não menos). Tem atenção para as áreas mais expostas como orelhas, mãos, pescoço e joelhos. Certifica-te de acalmar a pele após a exposição solar - os pós-solar Sun Zone são ricos em Aloé Vera e vão fazer um trabalho perfeito!

Fonte: Oriflame.pt

0 comentários:

Enviar um comentário