segunda-feira, 5 de agosto de 2013

7 formas para te manteres fresca este verão

No verão o nosso corpo transpira mais, as noites são mais quentes e nem sempre é fácil manter uma aparência fresca e confortável. Felizmente, existe sempre algo que podes fazer para contornar todas as situações menos agradáveis que o calor pode trazer.

 Altera a tua rotina de exercício. Em vez de correr ou andar de bicicleta no exterior debaixo do sol abrasador, opta por nadar de manhã todos os dias.

Lava o rosto regularmente. A transpiração e a oleosidade na pele pode obstruir os poros, tornando o teu rosto pesado. Um bom esfoliante facial e um hidratante leve serão o suficiente para dar nova vida ao teu rosto.t
Refresca os pontos de pulsação. Humedece algumas toalhas de rosto e mantém-nas num saco dentro do frigorífico. Se apreciares, podes adicionar água de rosas para um aroma suave. Usa as toalhas frescas nos pontos de pulsação sempre que precisares de te refrescar.

 Os pés são muitas vezes negligenciados na nossa rotina de beleza. Certifica-te que mantens os pés em excelente forma, lavando-os, esfoliando-os. Hidrata-os todos os dias e usa protetor solar nas áreas expostas.

 Menos é mais. Mantem a cafeína e o álcool em quantidades mínimas nos dias mais quentes. Eles desidratam o seu corpo e podem por em causa a boa aparência da tua pele. Bebe sumos e água em abundância para nutrir a tua pele.

 Não te esqueças do cabelo. Os raios solares podem secar as tuas lindas madeixas mais do que pensas. Evita expor o teu cabelo a tratamentos químicos agressivos durante o verão. Usa um Condicionador Leave-In para uma proteção extra.

 Investe num bom par de óculos de sol e use-os sempre que saires de casa. Para além de completarem o teu look, eles minimizam a exposição aos raios UV, que aceleram o processo de envelhecimento da pele.
Categories: ,

0 comentários:

Enviar um comentário