quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Pele Sensível

A pele sensível é uma condição da pele que pode estar presente na pele seca, mista e oleosa. A pele sensível pode ser ocasional, permanente ou patológica. Alguns fatores podem causar sensibilidade como as alergias a alimentos, medicamentos, stress, clima e uso incorreto de produtos de cuidados do rosto.


Já tiveste pequenas manchas vermelhas na pele, áreas secas ou manchas? Talvez também um formigueiro, sensação de aperto ou de calor? Estes são sinais de sensibilidade da pele.

Todas as pessoas podem ter pele sensível ao longo do tempo. Não é um tipo de pele restrito a um grupo de pessoas, mas sim uma condição da pele que pode surgir em qualquer altura e quando menos esperamos. Afinal, a nossa pele tem que tolerar muita coisa - o clima, o ar condicionado, o stress ou a poluição para nomear alguns fatores. A pele sofre com tudo isto e pode torna-se mais vulnerável.

Os efeitos variam de pessoa para pessoa. Pode traduzir-se em secura ou manchas na pele (que podemos até nem associar à pele sensível numa primeira fase) ou formigueiro acompanhado de um ligeiro vermelhidão.

A barreira da pele deve manter afastada as coisas que a podem irritar. No entanto, para que a barreira da pele possa trabalhar corretamente, deve estar hidratada e cuidada. A exposição ao ar condicionado, aquecimento central, tempo frio e sol a mais, são exemplos comuns de fatores que secam a nossa pele, reduzindo a sua eficácia e podendo levar a pele sensível.

Aparência da pele sensível
  • Vermelhidão, sensação de calor.
  • Irritação, comichão.
  • Borbulhas.
O que acontece

  • Hipersensibilidade, vermelhidão, pele irritada.
  • Recessão: Os sintomas desaparecem com alguma rapidez.
  • Sedação: Após 2 ou 3 semanas a pele pode começar a escamar.
É necessário:

  • Utilizar Produtos específicos que cuidem deste tipo de pele.

0 comentários:

Enviar um comentário